Atualidades
Perder peso não é fácil!
E nem ocorre naturalmente! Não é mais aceitável ouvir pessoas dizendo que para perder peso é só tomar vergonha na cara, fechar a boca e malhar. Ou então que só tem jeito se fizer uma cirurgia bariátrica. Cada caso é um caso! Engordar é fácil, mas emagrecer é difícil!Existem diversos motivos envolvidos que não podem ser ignorados e precisam ser avaliados por profissionais capacitados: genética (metabolômica), estilo de alimentação, deficiências hormonais, sobrecarga emocional, mindset, fatores sócio-culturais, necessidade de uso de medicações ou não, o que fazer quando atingir o platô de peso durante o tratamento, como mudar o set point metabólico, correção do sono, do intestino, atividade física correta e eu poderia continuar listando….
Por isso que eu digo que o tratamento é multidisciplinar, é preciso buscar um estado de equilíbrio entre todos estes fatores e ter cuidado para não pesar a mão em um só.
Todas as mudanças devem ser graduais e ajustadas a rotina de cada um. Também não adianta passarmos várias orientações, remédios, suplementos e atividades físicas que serão impossíveis de serem seguidos na dinâmica de vida daquela pessoa. O tratamento deve ser personalizado!
É pessoal, perder peso não é fácil, requer ESFORÇOS pessoais e REFORÇOS profissionais!