L-DNA Clinic - Rua Profº Atílio Innocentti, 474 - Conjuntos 401 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - 04358-001

(11) 3042-6849

L-DNA Clinic - Rua Profº Atílio Innocentti, 474 - Conjuntos 401 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - 04358-001

Atualidades

Exames Laboratoriais

Avaliar os exames laboratoriais somente pelos valores de referência não serve para prever saúde e longevidade! 📣

Os valores de referência são a média encontrada numa determinada população, mas não significa que sejam valores ÓTIMOS!

💉Porque pedimos tantos exames?
Eles são capazes de fornecer muito mais informações do que a maioria vê.
Através deles buscamos não somente valores absolutos, extraímos diversos elementos que nos permitem entender TODO o metabolismo.
A idéia é tratar a saúde antes que a doença apareça. Detectar problemas, carências e deficiências ainda subclínicas e, assim, realizar intervencões no intuito de prevenir o surgimento de doenças crônicas.

Alguns exemplos:

𝘾𝙤𝙡𝙚𝙨𝙩𝙚𝙧𝙤𝙡: tem diversas frações (como ApoA e ApoB) e a relação entre estas frações nos ajuda a estimar o risco cardiovascular. Um hipotireoidismo subclínico pode piorar muito o perfil lipídico pela deficiência de T3 (triiodotironina) intracelular. Não dá para avaliar colesterol e hormônios tireoidianos isoladamente.

𝙁𝙚𝙧𝙧𝙞𝙩𝙞𝙣𝙖: quando baixa e associada a deficiência de aminoácidos e micronutrientes causa queda de cabelo e fadiga. Quando alta é sinal de inflamação no organismo e está relacionada à obesidade, resistência insulínica, síndrome metabólica e dislipidemia.

𝙎𝙚𝙡𝙚̂𝙣𝙞𝙤: sua carência é fator de risco para doença cardiovascular.

𝘼́𝙘𝙞𝙙𝙤 𝙪́𝙧𝙞𝙘𝙤: não sobe apenas pela alta ingesta de carne e bebida alcoólica, é um marcador inflamatório e tem relação com a subida da insulina, que por sua vez aumenta em quem consome muitos carboidratos simples e açúcar refinado!

𝙃𝙤𝙢𝙤𝙘𝙞𝙨𝙩𝙚𝙞̨𝙣𝙖: alta nos alerta para carência de vitaminas B2, B9, B12 e é fator de risco independente para demência; se baixa demais refelete um estado de estresse oxidativo por falta de metionina (proteína precursora) e baixa produção de glutationa (antioxidante).

E por aí vai… poderíamos falar horas aqui sobre isso.

‼️Fuja deste discurso médico: “Nossa, não sei porque você infartou, os exames estavam normais”🤔👀

Os profissionais de saúde precisam estar treinados para ter esta visão mais completa e abrangente do corpo humano, entendendo como TUDO está relacionado.
« Voltar