L-DNA Clinic - Rua Profº Atílio Innocentti, 474 - Conjuntos 401 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - 04358-001

(11) 3042-6849

L-DNA Clinic - Rua Profº Atílio Innocentti, 474 - Conjuntos 401 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - 04358-001

Atualidades

Tipos de fome


Fome não é tudo a mesma coisa!
Existem muitos tipos de fome e alguns deles podem ser controlados pela sua mente, garantindo sucesso na dieta e na saúde!
[🍽️] Fome fisiológica: é a manifestação do organismo de que ele realmente está precisando de alimento. Tem reflexos no corpo como diminuição da força, disposição e capacidade de raciocínio, estômago roncando, e até mau humor [🙋🏼‍♀️] [😂] .
[🍽️] Fome específica: sabe aquela vontade de comer algo muito característico de um lugar ou feito por uma determinada pessoa? Não é fome e sim desejo. É algo que você quer, que te dá prazer, mas não é necessário! Essa pode ser controlada, então seguuura!
[🍽️] Fome social: só de pensar em festa junina dá vontade de comer paçoca, pé-de-moleque… o gatilho para essa fome é o evento, a circunstância. Condicionamos o cérebro a achar que nesse tipo de festa precisamos comer isso. É uma necessidade criada pela sua mente. E quem controla sua mente é você, portanto é possível evitar e eu sei que você consegue!
[🍽️] Fome emocional: você já deve ter ouvido alguém dizer que está com vontade de comer algo gostoso, mas não sabe o quê. Essa urgência para se satisfazer faz a pessoa comer um monte de coisas e ainda assim ela não se sentir saciada. Bem comum a busca por doces neste caso. É um comportamento de comer por compensação, seja por um estresse que passou, ou por estar triste, ou porque trabalhou demais e “merece”. Essa compulsão é resultado de desequilíbrio emocional que precisa ser trabalhado para evitar o consumo excessivo de alimentos, que vai piorar o desequilíbrio e trazer outros problemas de saúde.
De acordo com o tipo de fome relatado podemos ter uma idéia de quais sistemas estão em desequilíbrio. Assim é possível modular uma falta de nutrientes, hormônios e neurotransmissores através de estratégias personalizadas, melhorando todo esse quadro.
Ouça os sinais do seu corpo, equilibre sua mente, controle seus pensamentos quando preciso, na correria a gente vai vivendo no automático e não se dá conta do quanto estes hábitos podem nos prejudicar.
E aí, descobriu o tipo de fome que você mais sente?
 
« Voltar