Atualidades
Afinal, leite faz mal ou não?

A reação nasce no intestino mas circula por todo o corpo, acentuando alergias, doenças autoimunes, do aparelho digestivo e doenças crônico-degenerativas.
[🐄] A maioria dos leites é ultraprocessada, com adição de substâncias químicas e os processos de produção em escala utilizam hormônios e estimulantes, tóxicos para a saúde.
[🐄] A betacaseomorfina 7 tem ações opióides (“morfina like”), ocupa receptores opióides naturais, modifica comportamentos e gera vícios.
[🐄] Leite animal não é a única fonte de cálcio e outros nutrientes!
[🐄] É fonte ruim de proteínas pois as proteínas presentes no leite são de difícil digestão.
[🐄] É irritante da mucosa gastroesofágica.
Essa semana a matéria de capa da Veja Saúde é sobre uma crescente busca de alternativas ao leite de vaca. Apesar de discordar de muitas coisas ditas na reportagem, achei muito positiva no sentido de que alguns mitos envolvendo o leite estão perdendo a força.
Sobre a minha resposta para a pergunta que originou esse post [⁉️]
Faço parte do grupo de profissionais que desaconselha o consumo excessivo presente no dia a dia da maioria dos brasileiros: é queijo e leite no café da manhã, lanches contendo iogurtes, doces feitos a base de leite e por aí vai! Se eu sei que o alimento é inflamatório eu preciso mesmo consumir várias vezes ao dia?
Por outro lado, não "demonizo" [👿] esse hábito, para quem não tem intolerância e nem alergia não vejo problema de consumir leite e derivados de vez em quando, até porque também sou fã de um queijinho [🧀] !
Consumo consciente galera! Tenho certeza que isso trará resultados positivos para sua saúde. [😉]